A prova consistirá em duas corridas seguidas de, sensivelmente, 60 minutos cada.
Deverão inscrever-se dois elementos por equipa, realizando, cada um, uma corrida.
As diferenças de tempo no fim da 1ª corrida, serão tidas em conta no início da 2ª.
A escolha dos carros é limitada a 720 pp's, não sendo permitidos Fórmulas nem Red Bull.
O clima será variável e contem com ciclo dia/noite.
REGULAMENTO
1. Modelos
não admitidos:
a.
Red
Bull X2010
b.
Red
Bull X2011 Prototype '11
c.
Formula
Gran Turismo
d.
Ferrari
F2007
e.
Ferrari
F10 '10
2.
Restrições
a.
Direção Ativa proibida;
b.
Anti-Derrapagem proibida;
3.
Definições de Sala
a.
A redução de aderência em piso molhado e
bermas será real;
b.
Os cones de ar serão baixos;
c.
Danos: leves;
d.
Penalizações: leves;
e.
Clima:
i.
Variável;
ii.
Água na pista: 0%;
iii.
Variação: 4.
f.
Ciclo de Dia/Noite:
i.
Ativo;
ii.
Hora de Início de Corrida: 7h
iii.
Ciclo: 14
4.
Ajudas Opcionais
a.
Linha de Trajetória;
b.
ABS;
c.
TCS.
5.
Equipas:
a.
As Equipas serão formadas por 2 elementos;
b.
Ambos deverão correr com o mesmo modelo;
6.
Sistema de Corrida:
a.
O Evento consiste em duas corridas seguidas;
b.
Cada piloto da equipa fará uma corrida;
c.
Não haverá Qualificação em nenhuma das
corridas;
7.
Procedimentos de Corrida
a.
Corrida #1:
i.
Início: 22h15
ii.
Voltas: a sala abre com 17 voltas, mas apenas será
contabilizado o tempo total até à 16ª volta do primeiro classificado.
iii.
Após terminar a 16ª volta, o primeiro classificado
deverá apontar o seu tempo e encostar o carro (ter em atenção que o tempo total
de corrida não para, pelo que é necessário estar-se atento ao tempo total no
momento que se atravessa a meta);
iv.
Assim que se receber a informação que o primeiro
classificado entrou na 16ª volta (apresentada automaticamente pelo jogo, que
assume como sendo a última volta), os restantes pilotos terminam a volta em que
estão, (independentemente do número de voltas de atraso que possuam), contabilizando
o tempo final e as voltas de atraso;
v.
Os tempos e voltas de atraso deverão ser postados na
Sala, assim que terminar a corrida.
b.
Corrida #2:
i.
Voltas: 17.
ii.
Serão apresentadas as diferenças de tempo no chat da
sala, antes de se iniciar a corrida;
iii.
O piloto da equipa vencedora da 1ª Corrida parte ao
sinal verde;
iv.
Os pilotos das equipas que terminaram a 1ª Corrida na
volta do líder, arrancarão após as diferenças de tempos previamente
apresentadas para o 1º Classificado;
v.
Os pilotos das equipas que terminaram com 1 ou mais
voltas de atraso, arrancam TODOS assim que o 1º Classificado terminar a 1ª
volta (a diferença de tempos da 1ª corrida apenas será contabilizada no final);
8.
Antes de serem apresentados os Resultados Finais, a
Organização recorrerá ao vídeo, a fim de comprovar os tempos apresentados pelos
pilotos no fim da 1ª Corrida, bem como os arranques na 2ª Corrida.
9.
Qualquer tentativa de ludibriar a Organização em relação
aos tempos, poderá valer penalizações no Troféu em vigor (Clio Sport Trophy).
10. A Organização terá a responsabilidade
de analisar os casos omissos e definir resoluções extraordinárias.
Sem comentários:
Enviar um comentário