quinta-feira, 14 de junho de 2012

Evento Especial | 2H DU MANS

Para comemorar a 80ª Edição da mais mítica prova de Resistência do Mundo, o GTzadas decidiu adiar a corrida de Segunda-Feira do Clio Sport Trophy, e substituí-la por um Evento Especial em Le Sarthe.


A prova consistirá em duas corridas seguidas de, sensivelmente, 60 minutos cada. 


Deverão inscrever-se dois elementos por equipa, realizando, cada um, uma corrida.


As diferenças de tempo no fim da 1ª corrida, serão tidas em conta no início da 2ª.


A escolha dos carros é limitada a 720 pp's, não sendo permitidos Fórmulas nem Red Bull.


O clima será variável e contem com ciclo dia/noite.


REGULAMENTO


1.    Modelos não admitidos:
a.       Red Bull X2010
b.      Red Bull X2011 Prototype '11
c.       Formula Gran Turismo
d.      Ferrari F2007
e.      Ferrari F10 '10

2.    Restrições
a.      Direção Ativa proibida;
b.      Anti-Derrapagem proibida;

3.    Definições de Sala
a.      A redução de aderência em piso molhado e bermas será real;
b.      Os cones de ar serão baixos;
c.       Danos: leves;
d.      Penalizações: leves;
e.      Clima:
                                                              i.      Variável;
                                                            ii.      Água na pista: 0%;
                                                          iii.      Variação: 4.
f.        Ciclo de Dia/Noite:
                                                              i.      Ativo;
                                                            ii.      Hora de Início de Corrida: 7h
                                                          iii.      Ciclo: 14

4.    Ajudas Opcionais
a.      Linha de Trajetória;
b.      ABS;
c.       TCS.

5.    Equipas:
a.      As Equipas serão formadas por 2 elementos;
b.      Ambos deverão correr com o mesmo modelo;

6.    Sistema de Corrida:
a.      O Evento consiste em duas corridas seguidas;
b.      Cada piloto da equipa fará uma corrida;
c.       Não haverá Qualificação em nenhuma das corridas;

7.    Procedimentos de Corrida
a.      Corrida #1:
                                                              i.      Início: 22h15
                                                            ii.      Voltas: a sala abre com 17 voltas, mas apenas será contabilizado o tempo total até à 16ª volta do primeiro classificado.
                                                          iii.      Após terminar a 16ª volta, o primeiro classificado deverá apontar o seu tempo e encostar o carro (ter em atenção que o tempo total de corrida não para, pelo que é necessário estar-se atento ao tempo total no momento que se atravessa a meta);
                                                          iv.      Assim que se receber a informação que o primeiro classificado entrou na 16ª volta (apresentada automaticamente pelo jogo, que assume como sendo a última volta), os restantes pilotos terminam a volta em que estão, (independentemente do número de voltas de atraso que possuam), contabilizando o tempo final e as voltas de atraso;
                                                            v.      Os tempos e voltas de atraso deverão ser postados na Sala, assim que terminar a corrida.

b.      Corrida #2:
                                                              i.      Voltas: 17.
                                                            ii.      Serão apresentadas as diferenças de tempo no chat da sala, antes de se iniciar a corrida;
                                                          iii.      O piloto da equipa vencedora da 1ª Corrida parte ao sinal verde;
                                                          iv.      Os pilotos das equipas que terminaram a 1ª Corrida na volta do líder, arrancarão após as diferenças de tempos previamente apresentadas para o 1º Classificado;
                                                            v.      Os pilotos das equipas que terminaram com 1 ou mais voltas de atraso, arrancam TODOS assim que o 1º Classificado terminar a 1ª volta (a diferença de tempos da 1ª corrida apenas será contabilizada no final);

8.    Antes de serem apresentados os Resultados Finais, a Organização recorrerá ao vídeo, a fim de comprovar os tempos apresentados pelos pilotos no fim da 1ª Corrida, bem como os arranques na 2ª Corrida.

9.    Qualquer tentativa de ludibriar a Organização em relação aos tempos, poderá valer penalizações no Troféu em vigor (Clio Sport Trophy).

10.  A Organização terá a responsabilidade de analisar os casos omissos e definir resoluções extraordinárias.

Sem comentários:

Enviar um comentário