terça-feira, 4 de setembro de 2012

Regulamento | 1ª Divisão


1.    Modelos admitido:
a.       S Audi R8 Race Car ‘01
b.      S Audi R8 Race Car (Audi PlayStation Team ORECA) ‘05
c.       P Audi R10 TDI Race Car ‘06
d.      S Bentley Speed 8 Race Car ‘03
e.      S BMW V12 LMR Race Car ‘99
f.        S Pescarolo Sport Courage C60 – Peugeot Race Car ‘03
g.       S Pescarolo Sport Pescarolo C60 Hybride – Judd Race car ‘05
h.      S Pescarolo Sport Pescarolo-Courage – Judd GV5 Race Car ‘04
i.         P Peugeot 908 HDi FAP – Team Oreca Matmut ‘10
j.        P Peugeot 908 HDi FAP – Team Peugeot Total ‘10
k.       S Toyota GT-ONE Race Car (TS020) ‘99

2.    Restrições
a.      715 PP’s;
b.      Direção Ativa proibida;
c.       Anti-Derrapagem proibida;
d.      Linha de trajetória proibida.

3.    Definições de Sala
a.      A redução de aderência em piso molhado e bermas será real;
b.      Os cones de ar serão baixos;
c.       Danos: a definir;
d.      Penalizações: a definir;
e.      Clima: a definir;

4.    Ajudas Opcionais
a.      ABS;
b.      TCS.

5.        Equipas:
a.      As Equipas serão formadas por 2 elementos;
b.      Ambos os pilotos deverão utilizar, sempre que possível, o mesmo modelo;

6.      Sistema de Corridas
a.      A sala abre às 22:30, iniciando-se, de imediato, uma corrida de uma volta, para resolver o “bug” da Qualificação.
b.      A Qualificação inicia-se, de imediato, e até às 23h15, hora do início da corrida;
c.       A corrida terá uma duração aproximada de 50 minutos.
  
7.      Pontuação

25 pts     18 pts           15 pts          12 pts          10 pts        
8 pts        6 pts             4 pts             2 pts          10º 1 pts            

a.      Na classificação final, será retirada, a cada piloto, a corrida com a pior pontuação;
b.      Os três piores classificados, tendo em conta o exposto em a. descerão para a 2ª Divisão;
c.       A pontuação, por equipas, será atribuída pela soma da pontuação de ambos os pilotos da equipa;
d.      Para o estabelecimento da classificação final de um Campeonato, Taça ou Troféu, em relação aos Condutores que totalizem exatamente o mesmo número de pontos, o desempate será efetuado da seguinte forma:
                                                              i.      Em função do maior numero de primeiros lugares, segundos lugares, terceiros lugares, etc., obtidos pelos Condutores nas classificações gerais das provas em que participaram e que serviram para constituir o respetivo total de pontos.
Ex.: um 7º lugar na classificação geral de uma prova valerá mais do que um qualquer número de 8º lugares; um 8º lugar na classificação geral de uma prova valerá mais do que um qualquer número de 9º lugares; e assim sucessivamente.
                                                            ii.      No caso de mesmo assim se manter o empate, o desempate far-se-á pela melhor classificação geral obtida na primeira prova do respetivo Campeonato.
                                                          iii.      Caso mesmo assim se mantenha o empate, a Organização designará ela mesma o Vencedor e desempatará os outros eventuais casos, baseando-se sobre quaisquer outros critérios que entenda apropriados.
e.      Em qualquer prova de velocidade em circuito, em caso de empate absoluto (comprovado pela cronometragem eletrónica) entre dois ou mais Condutores na classificação final de uma corrida, as pontuações atribuíveis serão adicionadas e divididas equitativamente pelos Condutores em questão.
Ex. Dois Condutores terminam a corrida no primeiro lugar, com um empate absoluto em tempo de prova (confirmado pela cronometragem eletrónica). Serão declarados vencedores os dois Condutores, sendo as pontuações correspondentes aos1º e 2º lugar adicionadas e divididas igualmente pelos dois. Se ao 1º lugar corresponderem 10 pontos e ao 2º lugar 6 pontos, a soma daí resultante de 16 pontos é dividida por 2, resultando que a pontuação a atribuir a cada um dos Condutores é de 8 (oito) pontos. Neste caso não haverá 2º classificado e o 3º classificado receberá a pontuação normal para o 3º lugar. Esta mesma regra é aplicável em todas as posições da classificação final de uma corrida.

8.      A Organização terá a responsabilidade de analisar os casos omissos e definir resoluções extraordinárias

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